Carnaval de Campo Grande terá show com ‘Só Pra Contrariar’, mostra de fantasias e desfile de blocos e escolas



A programação oficial começa nesta sexta (2) com o Grito de Carnaval e Baile de Marchinhas, na praça dos Imigrantes, e apresentação dos sambas enredos e mostra de Fantasia, no Clube Estoril.

O carnaval 2018 começa nesta sexta-feira (2) em Campo Grande. Na programação deste ano, apresentada nesta terça-feira (30), pela prefeitura, o evento que tem como tema “Carnaval Capital 40 Anos”, terá diversas atividades, como os tradicionais: mostra de fantasias, desfile de blocos e escolas de samba, matinês e ainda um show como o grupo “Só Pra Contrariar”.

Segundo a prefeitura, o evento deste ano terá uma parceria inédita com os setores de hotelaria e gastronomia da cidade. O município vai garantir toda a infraestrutura na praça do Papa e nos desfiles dos blocos, com a instalação de tendas, arquibancadas, palco, banheiros químicos, grades de contenção e segurança, por meio da guarda municipal, entre outros.

Já iniciativa privada, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), vai oferecer entre os dias 9 e 18 de fevereiro, descontos especiais em produtos e serviços, que podem chegar a 50% em relação aos valores praticados normalmente. Vão participar 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos entre bares, restaurantes e casas noturnas.

“Não podemos resumir o Carnaval apenas como um momento para o folião, mas devemos aproveitar essa época para criar mecanismos e impulsionar a geração de empregos e trazer desenvolvimento para a economia interna da nossa cidade. Queremos mostrar para o Brasil e todo o Estado que além de Corumbá, que sempre fez um Carnaval de excelência, aqui em Campo Grande nós também sabemos promover a alegria e felicidade para a nossa população”, destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

No ano passado, uma pesquisa para saber o perfil das pessoas que permaneceram ou estiveram em Campo Grande durante o Carnaval, feita pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) mostrou que nos cinco dias que envolveu esse período houve um movimento de R$ 7 milhões na economia da capital, considerando o consumo de gastronomia, hospedagem, entre outros.

Grito de carnaval e baile de marchinhas abrem a programação

A programação oficial começa nesta sexta-feira (2) com o Grito de Carnaval e Baile de Marchinhas, na praça dos Imigrantes, a partir das 18h. No mesmo dia haverá a apresentação dos Sambas Enredos e mostra de Fantasia (Hors – Concurs), no Clube Estoril, a partir das 19h30.

Os blocos também farão a festa do folião com desfiles em diversos dias e locais, entre eles na Praça Aquidauana, Bairro Amambaí, Orla Ferroviária e na Esplanada Ferroviária. As festas dos blocos começam no sábado (3) e continuam até o dia 17, quando encerram as festividades do carnaval de rua da Capital.

O público infantil também poderá aproveitar o carnaval com matinê que acontecerá no domingo (11), na Praça do Papa. A folia da criançada começa a partir das 15h.

Já o desfile tradicional dos blocos, programado pela Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande (Ablanc), acontecerá no domingo (11) na Esplanada Ferroviária, com concentração a partir das 15h.

Desfile

O desfile das escolas de samba realizado pela Lienca acontece na avenida Alfredo Scaf, tendo o primeiro desfile do Grupo de Acesso na segunda-feira (12) e o segundo, do Grupo Especial na terça-feira de carnaval, com previsão de início para às 19h.

Na quinta-feira (15) acontece a apuração dos votos, na praça do Rádio Clube, das 16h às 23h e a premiação das escolas vencedoras acontece no dia 16, com festa na praça do Rádio.

 

Confira a programação:

  • 02/02 – Lançamento Sambas Enredos e Mostra de Fantasia Clube Estoril – 19h30
  • 02/02 – Grito de Carnaval – Baile de Marchinhas – Praça dos Imigrantes – 18h ás 22h
  • 03/02 – Bloco Calcinha Molhada – Praça Aquidauana – 16h ás 22h
  • 08/02 – Bloco Evoe Baco – Bairro Amambaí – 17h ás 23h
  • 09/02 – Rockers – Orla Ferroviária – 16h ás 22h
  • 09/02 – Bloco Tropicanapa – Esplanada Ferroviária 15h ás 23h
  • 10/02 – Bloco Cordão Valu – Esplanada Ferroviária (Rua General Melo) 14h às 22h
  • 10/02 – Rockers – Orla ferroviária – 16h ás 22h
  • 11/02 – Orquestra Vai Quem Vem – Praça Radio clube – 07h ás 22h
  • 11/02 – Matinê – Praça do Papa – 15h ás 20h
  • 11/02 – Desfile dos Blocos da Ablanc – Esplanada Ferroviária – 15h ás23h
  • 12/02 – 1˚ dia de desfile das Escolas do grupo de Acesso – Praça do Papa (Av. Alfredo Scaf ) – 19h ás 24h
  • 12/02 – Show com SPC – Praça do Papa (Av. Alfredo Scaf) – 19h ás 24h
  • 12/02 – Bloco Capivara Blasé – Esplanada Ferroviária (Rua Dr. Temístocles) – 16 ás 24h
  • 13/02 – Segundo dia de desfile das Escolas do Grupo Especial – Praça do Papa – (Av. Alfredo Scaf)
  • 13/02 – Bloco Cordão Valu – Esplanada Ferroviária – (Rua General Melo) – 14h ás 24h
  • 15/02 – Apuração dos Votos – Praça de Rádio Clube – 16h ás 23h –
  • 16/02 – Premiação – Praça Radio Clube – 16h ás 23h
  • 17/02 – Bloco Capivara blasé – Esplanada Ferroviária – 16h ás 24h – (Rua Dr. Temístocles) – 16h às 24h

 

 


30 JAN 2018

Fonte: G1 MS.






MS visto pelas
lentes de quem vive
em Mato Grosso do Sul.

Ver no Instagram