Operação Argos: Polícia Federal desarticula organização criminosa em MS



Grupo era especializado em furtos de veículos

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Argos, que investiga uma organização criminosa que agia no município de Três Lagoas, cidade distante 326 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PF, a quadrilha era especializada em furtos e chegou agir até no pátio de veículos apreendidos pelos agentes federais no município.

Aproximadamente 20 policiais federais participam desta operação, que conta com o apoio de 16 policiais militares, que cumprem quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas.

Os crimes investigados e praticados pelos integrantes da Organização Criminosa são o furto qualificado e a associação criminosa. Os presos serão conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal da cidade, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia à disposição da Justiça.

Operação 

O nome da operação faz alusão a um ser da mitologia grega “Argos Panoptes”, o Gigante de cem olhos, referenciando que a Polícia Federal está sempre atenta e não se quedará a criminosos que afrontem as autoridade furtando bens apreendidos sob sua guarda, bem como que abalem o sentimento geral de tranquilidade e paz social.

 

 


06 MAR 2018

Fonte: Top Mídia News.






MS visto pelas
lentes de quem vive
em Mato Grosso do Sul.

Ver no Instagram